segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Lutadores Pontagrossenses lançam campanha para o UFC em Curitiba



Atletas da Seleção Pontagrossense de MMA iniciaram uma forte campanha em várias redes sociais e mídias espontâneas com vistas à sua participação na edição do UFC que acontece no mês de maio, em Curitiba, capital do estado do Paraná.
São estes os atletas da família Zenidim e que também fazem parte da Seleção Pontagrossense de MMA.
A Zenidim está sempre pronta para dar show em qualquer evento que participa e vamos citar neste artigo alguns motivos para vermos estes guerreiros de Ponta Grossa em ação no evento de Dana White, pois sim, Pai, Filhos, Sobrinho e aluno ( os quais praticam juntos desde a infância ) poderiam abrilhantar ainda mais um mesmo Card no famoso Octógono.


Um dos melhores pesos pesados do Brasil, José Rodrigo Guelke é conhecido no mundo do MMA como “ Rodrigo Dragão ”  e é acostumado à dar show na capital paranaense, assim como os demais membros da tradicional família de lutadores que também pleiteiam vagas.
Rodrigo, que já derrubou alguns dos melhores lutadores do Brasil e América do Sul, acumula um cartel de 19 vitórias. Especula-se que ele poderia encarar o representante do kung fu, Roy Nelson, também faixa preta de Renzo Gracie e um dos últimos algozes de Antônio Rodrigo Nogueira, o “  Minotauro ”.
A luta entre ambos proporcionaria grandes momentos de trocação, com certeza, e o público paranaense estaria na torcida por Dragão e para que este vingue “  Minotauro ”.


Raniere “ Rex ” já possuí um cartel invejável  no MMA para um jovem de apenas 19 anos, sendo 16 vitórias ( 5 internacionais ) e 7 derrotas. Rani já venceu no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e é o lutador mais jovem à levantar a bandeira do Brasil no exterior.
Particularmente, eu gostaria de vê-lo lutar contra Sage Northcutt, também de 19 anos e 7 vitórias, mas apenas em seu país ( EUA ), onde está recuperando a aplicabilidade do Karatê em eventos de MMA.
Pela característica de seus estilos, seria mais um show de trocação na capital paranaense.


Também acostumado à dar show na capital de seu estado desde a época do antigo Vale Tudo e com vitórias em eventos de grandes porte, tais como Storm Samurai e Meca World, o veterano Paulão Bueno, de 70 Kgs já chegou à derrubar lutadores de 120 Kgs, além de ser campeão de vários shows no formato Grand Prixs. Paulão tem ao todo 22 vitórias em sua carreira de MMA.
Seu adversário poderia ser Robbie Lawler, norte-americano do estado de Illinois e representante da conceituada equipe America Top Team. Lawler acumula 27 vitórias em seu cartel.


Rickson “ The King ” também encabeça a campanha para o UFC Curitiba. O Jovem  “  Rei dos Campos Gerais ” já é visto pela mídia especializada do nosso país e críticos internacionais de MMA como o próximo campeão do Brasil na sua maioridade e, inclusive, já conta com patrocinadores dos EUA, sendo o primeiro brasileiro patrocinado pela Fit Out Apparel, de Chigaco.
“ Rickson ainda não está no UFC, mas breve estará ”. Dizem os seus apoiadores.
Com 17 anos, está invicto com 6 vitórias. Estreou profissionalmente aos 14 anos e foi cuidadosamente preparado ( assim como seu irmão Rani ) pelo Pai, Paulão Bueno.
A família casca grossa espera que alguma destas sugestões sejam aceitas, pois seria um grande desafio lutar em casa e no maior evento de MMA do planeta da atualidade.
Pelas razões acima citadas, esperamos que estas sugestões sejam levadas ao Sean Shelby, responsável por casar as lutas do UFC ( juntamente com Joe Silva, outro Matchmaker do evento ),  pois estas lutas, se fechadas, levariam grande fluxo de fãs ao Estádio Arena da Baixada, local que será palco do UFC Curitiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário